domingo, 31 de outubro de 2010

BikeTour 31.10.2010

Onze bravos Trambolhistas despertaram para enfrentar o primeiro domingueiro invernoso desta temporada. Encontraram-se à chuva, abrigando-se por baixo das árvores, os srs.António, Carlos, Celso, Flávio, Jorge, Jorgito, José, Nuno, Rui, Ruben e Sérgio!
Arrancamos já bem regados e desta feita sob o comando do amigo Dode, que nos levou pela linha, Jancido acima mas depois virando bruscamente para o alto do Sardão, numa escalada longa e durante a qual o pneu traseiro do comandante perdeu algum ar.
Lá do alto sabíamos bem que ia ser sempre em declive favorável até a marina. E assim foi, com alguns sustos provocados pelo piso escorregadio mas sem despistes a registar!
Já na marina o nosso guia teimou em subir a parede de fraga que todos sabemos que só se faz a descer! Após um quase-motim lá escalamos a pedra com as Mikas pela mão e seguimos serra acima até ao trilho da conduta das Medas - uma bela estafa sim senhor!
Depois foi descer por ali abaixo, mas com juizinho que o trilho não estava para brincadeiras, apresentando-se com regos, as tradicionais pedritas e muita água!
Findo o trilho da conduta tá no voltar a subir até chegar à A43, onde aproveitamos uma paragem do dilúvio para lanchar e bater umas chapas!
Descer depois até Covelo, pelo trilho rápido, foi algo muito giro - tanto que o sr.Flávio quase ia à lenha!
Alguns planos determinaram ir rapidamente para Gens para fazer o trilho da Casa Branca e regressarmos pelo choupal. Assim determinado o sr.Dode foi aliviado das suas funções e lá andamos nós a galgar arames!
De Gens seguimos para o alto de Midões e daí descemos para o campo da bola, mas não sem antes o sr.António rebentar a sua corrente - é muita força naquelas pernas! Mete elo rápido e siga pra bingo!
O trilho da Casa Branca é qualquer coisa de qualquer coisa, e com este tempo ainda mais! Só visto, ou por outra: só experimentado!
Era de seguida a vez do choupal. De notar que nesta altura estávamos ainda relativamente limpos, mas este trilho iria mudar esta realidade! Percorremos o trilho tão rápido como a falta de tracção nos permitiu e à saída estávamos todos castanhos!
Olho no relógio e oh pah que ainda dá tempo de ir ao Tronco, portanto toca a escalar logo ali! Bolas que grandes paredes tivemos de escalar, aquelas que a descer não custam nada, e ainda por cima passam a voar! Infelizmente a trepar não é bem assim, e o sr.António decidiu reforçar a corrente com mais dois elos rápidos, chiça!
A custo atingimos o topo da serra do Tronco e seguimos pelos trilhos mais rápidos até a Pedreira! E depois esperamos, alguns Trambolhistas ficaram preocupantemente para trás, teriam ido ao tapete? Pouco depois surgiam ilesos, mas o sr.Ruben conseguiu dar dois nós na corrente, felizmente que as aptidões mecânicas do sr.Rui rapidamente resolveram o imbróglio e lá acabamos a descida, com alguns sustos que aqueles regos impunham respeito!
Hora das despedidas e embora pra casa lavar Mikas e corpos.
Já sabem, pra domingo há mais!

Estatísticas:


Fotos:


Vídeos:

Sem comentários:

Enviar um comentário