domingo, 24 de outubro de 2010

BikeTour 24.10.2010

O domingueiro de hoje veio a revelar-se pequeno, mas foi com um grupo grande - diriam os ansiões destas bandas: "Tí-Manel, oh que vai práli uma comandita do carago!"!
Sim senhor! Um grupo de distintos bêtêtistas que ao todo somavam treze, entre Trambolhistas e convivas.
Dos Trambolhsitas eram eles os srs. Meireles, Celso, Pedro Miguel, Flávio, Pedrito, Helder, Carlos, Ruizito e Nuno; mais os seus distintos e respeitáveis convivas, os srs. Filipe, Toni, Filipe e o moço de quem estes vossos relatores não fixaram o nome - motivo pelo qual deixamos desde já as nossas mais sinceras desculpas!
Para variar decidimos escalar a serra do Tronco via Pedreira. Com os seus 2,5km e 174m de ascensão, faz sempre aquecer músculos e ânimos!
Uma escalada sem peripécias nem muito verborreia pois o ar aquela hora da matina ainda se quedava fresco!
Lá no alto viam-se as serranias vizinhas ainda encobertas pela neblina, sem duvida uma bonita paisagem. Mas rapidamente nos focamos antes nos trilhos que nos levariam serrania abaixo!
Os caminhos até à fonte são traiçoeiros para os mais incautos!
Descendo por trás do antigo tasco enveredamos pelo famoso singletrack do Tronco, lá para o fim o alguém que ficou lá mais para trás regressa ao grupo com indícios de terra nas vestimentas. O maroto amandou-se ao tapete longe dos olhares!
Tamanha sorte não almejaram os srs.Meireles ou Carlos, com trambolhões mais ou menos aparatosos: menos o do sr.Meireles - que saiu de frente na curva; e mais o do sr.Carlos - que aterrou sem trem à entrada da mesma curva!
E ainda antes de chegarmos todos à fonte ainda o sr.Meireles resolve pôr à prova a sua nova e bonita KTM Score RC4.
Com tanta peripécia já a hora ia adiantada pelo que depressa nos pusemos a rolar pelo trilho do choupal, já quase seco e seguro - dando para acelerar um pouco mais até Ferreirinha.
Depois foi olhar para o relógio e planear percursos. Lá nos decidimos escalar até ao campo da bola, directo da funda até lá acima. Parando duas vezes por causa do pneumático traseiro do sr.Pedrito, cuja camara encomendou a alma ao seu criados ainda antes do topo.
Seguimos até a casa branca de Gens, preparamo-nos para descer de regresso a Ferreirinha. O trilho sabiamos que seria cheio de adrenalina, e rápido, e técnico! Bem, foi tudo menos entediante!
Infelizmente também foi curto, e pouco depois escalavamos novamente Gens, desta feita pelo catrão pois já não havia tempo para mais invenções.
Prosseguimos até ao alto de Midões, onde tiramos as fotos de grupo - que belos moços, e suas fantásticas montadas!
Descemos encaminhados ao trilho da pesqueira, mas não sem antes o sr.Filipe atravessar vários regos e sair disparado mato adentro! Parecia um Trambolhista de longa data!
E o sr.Carlos estreou os seus novos pneumáticos espetando-lhes uma valente cavilha, claro está que teve de trocar a camara, que àquela nem a nha-nha lhe valeu!
Para finalizar em beleza mandamo-nos pelo trilho da pesqueira abaixo que nem foragidos do asilo - sempre a abrir sobre pedra e fraga.
Chegados à Sousa foi altura das despedidas e "até domingo"!

Estatisticas:



Fotos & Vídeos:


Sem comentários:

Enviar um comentário