terça-feira, 5 de outubro de 2010

BikeTour 05.10.2010

Um passeio no centenário da Republica Portuguesa, mas sem qualquer relação!
Compareceram os srs.Claudio, Nuno, Pedro e Rui e os convivas Bruno, Carlos e Vitor.
O percurso escolhido em debate aceso, e democrático, foi um já tradicional das andanças Trambolhisticas.
Arrancamos portanto cheios de vontade e pujança para subir o Tronco via Pedreira, logo a abrir alguém andou a fazer foto-montagens para dar a ideia que o sr.Nuno teria ido ao tapete - nada poderia estar mais próximo da verdade. Logo de imediato o desviador traseiro do sr.Pedro deu 2, sem aviso ou motivo aparente - forçando-o assim a dar por terminada a sua participação no passeio de hoje.
A restante escalada foi efectuada sem sobressaltos, até ao topo de onde apanhamos o trilho por trás do ex-tasco e seguindo pelo singletrack - trilhos que impressionaram os nossos convivas pela dificuldade relativa.
Após um stop'n'go na fonte seguimos pelo trilho do choupal, já com a sua roupagem invernosa graças às chuvadas do ultimo domingo. E assim aproveitamos para fazer uns drifts!
Chegados a Ferreirinha foi altura do lanche e upa Gens acima, fazendo algum catrão para descomprimir.
Seguimos pelo trilho rápido, o esquerdo, nas minas de Midões e depois por mais um catrão através de Covelo. Depois foi altura da escalada até à A43, em caminho da serra das Medas - por cima da marina.
Uma vez no alto tínhamos pela frente a divertida descida para a marina, com a finalização técnica para acabar em beleza.
Uma vez na marina tínhamos que enfrentar a realidade de estarmos novamente num ponto baixo pelo que de seguida escalamos para Jancido e para o alto do Sardão.
Depois foi o final em beleza da descida para a linha, que fizemos calmamente de regresso à Sousa.
Esperamos que o passeio tenha sido do agrado de todos e que regressem em breve, apesar dum ou outro empeno.

Estatísticas:


Fotos:

Sem comentários:

Enviar um comentário