domingo, 17 de outubro de 2010

BikeTour 17.10.2010

Hoje fomos presenteados com um belo tempo primaveril, o que deu um animo extra aos participantes do domingueiro - os srs.António, Claudio, Jorge, Helder, Nuno, Rui, Ruizito e os srs.Carlos e Victor.
Para aquecer os musculos fizemos uns quilómetros no catrão, subindo para Compostela e seguindo até ao alto da Chieira, lugar onde entramos finalmente nos trilhos - e começamos em grande.
Descemos o trilho da conducta, que resistiu à passagem dos Trambolhistas apresentando uma quantidade copiosa de gravilha solta. Chegados ao lar da terceira idade viramos para escalar até à pista de motocross - uma esfalfa digna dum prémio de montanha!
Descemos para a estrada, por cima da barragem, por mais um trilho pejado de gravilha, e seguimos para o singletrack que nos levaria às Medas.
O singletrack em si não levantou grandes obstáculos, mas o sr.Claudio apercebeu-se da falta do seu conta-voltinhas após o abandonarmos pelo que fomos à procura do aparelhómetro, encontrando-o na entrada do single.
Passamos pela marina, vimos que o peixe não estava a picar e seguimos serra acima até ao trilho da conducta, que impressionou as nossas visitas pela inclinação (máx. 25.4%).
Depois... bem, tudo o que desce... portanto foi subir até chegar à via rápida, onde ainda podemos pedalar em contra-mão impunemente, até ao tunel, que afinal é mais curto do que qualquer um de nós pensava. Descemos para Covelo pela estrada da serra das Flores, onde houve disparidades controversas nas velocidades máximas.
Após um breve paragem na fonte seguimos para apanhar o trilho da linha e daí subir pelos trilhos junta à A43 até Gens.
Fomos por Midões até às traseiras do campo da bola.
Aí esperava-nos um trilho que a semana passada nos deu cabo do coiro, obrigando-nos a levar as Mikas ao colo encosta acima. Portanto raciocinamos que se deu tanto trabalho a subir, deve ser muito engraçado a descer!
E de facto não desiludiu, este trilho levou-nos até Ferreirinha de forma rápida, técnica, espectacular e divertida - tanto que ninguém se atreveu sequer a parar para tirar umas fotos!
Sem duvida um trilho que rapidamente se tornará num típico Trambolhista!
Faltava regressar à Sousa e o trilho escolhido para a tarefa foi o do choupal. Já quase seco e sem lama, novamente rápido e sem zonas traiçoeiras, no entanto o sr.Jorge lá deu o seu assapa-cu-porque-o-gajo-da-frente-parou-logo-a-seguir-à-curva!
Regressados ao ponto de partida foi altura das despedidas e de dar por findo mais um belo passeio!
Até domingo!!

Estatisticas:


Fotos:

Sem comentários:

Enviar um comentário