domingo, 17 de abril de 2011

3ª Maratona Trilhos do Carril

Hoje foi dia de participação Trambolhistica numa maratona: a 3ª Maratona Trilhos do Carril - que decorreu em Macinhata do Vouga (Sever do Vouga, Aveiro) e foi organizada pela ExcepçãoBTT.
Assim os srs.Carlos, Claudia, Dode e Nuno alvoraram antes do galo despertar e fizeram-se à estrada, parando para um café na área de serviço de Antuã, onde um amigo dos PónaLama entabulou conversa ao ver os nossos preparos e Mikas (um bem haja), e seguindo depois para o ponto de partida no Campo de Futebol de Macinhata.
Estacionamos as viaturas, pegamos nas Mikas e equipamo-nos e lá fomos levantar os dorsais: 2, 3, 4 e 38! Deixamos as oferendas nos carros e regressamos para esperar a partida.
À hora prevista demos as primeiras pedaladas, num pequeno percurso por Macinhata antes dos trilhos, e logo deu para perceber que o pessoal estava cheio de pica pois rapidamente nos encontramos destacados nos ultimos lugares!
No decorrer da prova ainda conseguimos escalar uns lugares na classificação tendo terminado assim distribuidos: Carlos-224º, Nuno-225º, Dode-227º e Claudia-228º. Mas claro que não fomos lá para ganhar nada mas para passear e apreciar a paisagem.
E tinham por lá muitas e variadas paisagens dignas de ser observadas - as passagens nos rios então estavam lindas, tanto que ainda aproveitamos para refrescar os pézes!
Chegados à meta fomos lavar as Mikas, tomar uma bela ducha e comer um apetitoso repasto.
Depois foi o regresso a casa e os adeus!
Quanto à prova e respectiva organização - nada de negativo a apontar, muito pelo contrário.
Na chegada ao ponto de encontro deu logo para perceber que estavam muito bem organizados, com elementos da organização a receber quem chegava nas suas viaturas e encaminhando-nos para o parque de estacionamento improvisado em pleno campo de futebol. O levantamento dos dorsais também foi rápido e sem confusões e a oferto - um frasco de mel da Alombada - prima pelo bom gosto e aposta nos produtos locais.
Trilhos limpos e exemplarmente sinalizados, bastantes ZA's com muita água e fruta sempre disponível. Trilhos acessíveis e muito rolantes e uma selecção que nos fez pedalar a maior parte do tempo sob sombra da vegetação - o que foi uma grande mais valia com o calor que se fez sentir!
Banhos sem confusões e água à temperatura certa e zona de almoço no mesmo sitio. A ementa também foi do agrado de todos, porco no espeto com salada, arroz e feijão.

Estatísticas:



Fotos:



Videos:

Sem comentários:

Enviar um comentário