segunda-feira, 25 de abril de 2011

BikeTour 25.04.2011

Hoje fizemos um segundeiro, comemorando o dia da liberdade e desmoendo algum alegado excesso alimentar da Páscoa - apontamos por isso para um passeio mais suave.
À hora de sempre perfilavam-se no ponto de encontro Trambolhista os srs.Carlos, Claudia, Dode, Flávio, Jorgito, Nuno, os dois amigos do Carlos (desculpem-nos mas a memória já não é o que era) e o sr.Igor que se veio iniciar nas lides do BTT connosco!
Pedalamos calmamente pela rua das águas até ao Campo Vadio e seguindo para a fonte - claro é que fomos fazer o trilho do Choupal, que se apresenta já com a sua roupagem de verão com as suas inúmeras urtigas bravas sempre dispostas a acariciar-nos as pernas.
Á chegada a Ferreirinha via-se já alguns Trambolhistas a coçar as pernocas pelo que não nos demoramos e seguimos para os trilhos, subindo em zigue-zague para as traseiras do campo da bola pois o nosso próximo alvo era o trilho da Casa Branca - adrenalizante como sempre, fantástico!
Mas estavamos de volta a Ferreirinha e à beira-rio, e nestas cotas altimétricas pouca diversão se encontra, por isso subimos catrão afora até Gens e seguimos pela frente do campo da bola até ao alto de Midões, até ao altinho, para fazer o corta-fogo dos jipes - trilho espectacular com a sua fraga exposta e pedregulhos soltos, fornecendo uma descida acentuada e técnica q.b.! Por aqui trambolharam os srs.Flávio e Dode!
Seguimos os trilhos para o antigo campo da bola de Covelo, à chegada ao qual trambolharam os srs.Nuno e Jorgito, e seguimos junto ao rio até uma bela esplanada para repor fluídos, mal sabiamos nós que ia estar tão concorrida com bêtêtistas de mais um ou dois grupos a juntaram-se à festa!
Após ingestão de fluidos ricos em cevada, seguimos pelo catrão até ao trilho do milheiral. Mesmo no fim da travessia do campo a corrente do sr.Flávio salta e prende-se entre o carreto e os raios de tal forma que foi preciso chamar o sr.Dode de volta para dar uma mãozinha, e este aproveitou para trambolhar de frente contra o muro!
Após resolver o imbróglio mecânico com mais força do que jeito seguimos o trilho da Linha. Ao chegar à estrada em Jancido o sr.Carlos e seus dois companheiros decidiram atalhar para casa - esperamos que tenham gostado!
Seguimos a Linha até ao Moleiro para descermos o seu trilho até à beira rio, mas o estado selvagem que este apresentava fez franzir alguns narizes - ainda assim enveredamos por ali abaixo destemidamente tendo apenas trambolhado os srs.Nuno e Flávio - rais'parta a pedra!
Regressamos ao ponto de encontro após umas perninhas de rã e demos por concluído este belo segundeiro!
Até domingo!

Estatísticas:


Fotos:

Sem comentários:

Enviar um comentário