domingo, 3 de abril de 2011

BikeTour 03.04.2011

Mais um belo domingueiro com os Trambolheiros António, Carlos, Celso, Claudia, Dode, Flávio, Nuno, Pedro e Rui.

Apontamos rodas a Aguiar com ideia de descer para Campo - objectivo ambicioso e que acabou por se revelar fora de alcance devido aos sucessivos improvisos e peripécias!

Seguimos a beira rio, subindo ao longo do Sousa, até ao Campo Vadio e atravessando a antiga ponte de pedra por forma a apanhar o mítico trilho da Pesqueira - que desta feita faríamos no sentido ascendente, algo incomum nas lides Trambolhisticas mas divertido de se fazer!

Será sem duvida uma ascensão de fracas memórias para o sr.Rui que viu mais um raio da sua roda dianteira ceder e partir - alguém alvitrou a probabilidade daquelas rodas terem limite de peso... será?!

Continuamos a subida até ao alto de Midões, bem lá ao alto - sitio onde o grupo fracturou-se em dois. Uns quiseram descer por entre as ladeiras do eucaliptal enquanto outros preferiram descer o corta-fogo, reunindo-nos todos novamente no fim deste ultimo. Ainda deu tempo do grupo do eucaliptal fazer um pouco de corta-fogo, por entre uma excursão de TT e do sr.Flávio tombar em cima da bike da srª.Claudia!

Seguimos para o antigo campo da bola e daí para a beira rio de Covelo, até à esplanada do tasco onde repusemos líquidos!

Alguns panachês depois voltamos a dar aos crenques, freneticamente, catrão fora pelo centro de Covelo e seguindo em direcção ao trilho da Linha.

Pouco tínhamos percorrido no trilho e já parávamos novamente para o lanche - o sr.Flávio inadvertidamente poisou a sua Mikas em sitio bastante impróprio, mas deixamos que o percebam pelas fotos!

Passamos pelo milheiral e subimos a Jancido, catrão até ao alto da Chieira e siga pela encosta do festival da semana passada, desta feita apenas o sr.Flávio deu um ar da sua Trambolhice!

Seguimos para Compostela e descemos por trás do cemitério, de volta à Linha que seguimos até ao Moleiro e de regresso à beira-rio e à Sousa.

Mas não estávamos ainda na disposição de dar por findo tão agradável domingueiro, por isso subimos o Tronco pelo malfadado catrão.

Lá do alto fizemos mais uma descida cronometrada - tentávamos atingir os três minutos certos que o sr.António tanto ambiciona!

Foi uma descida rápida, alucinante, mas ultrapassamos os três minutos nuns escassos 22 segundos - logo se congeminaram esquemas para atingir o objectivo num próximo ensaio!

De volta, mais uma vez, à beira-rio foi altura dos adeus e de dar por findo este divertido domingueiro!

Até domingo!


Estatísticas:
Fotos: Videos:



Sem comentários:

Enviar um comentário