domingo, 8 de maio de 2011

BikeTour 08.05.2011

O dia amanheceu cinzento, deixando antever um domingueiro chuvoso, mas tal não se viria a confirmar tendo S.Pedro dado aos Trambolhistas Celso, Claudia, Jorgito, Jorjão, Flat, Igor, Nuno e Rui um domingueiro sem pluviosidade!
Após o habitual mini-debate acerca do itinerário arrancamos pela rua das Águas até ao Campo Vadio para seguir para a fonte e para o trilho do Choupal - escorregadio q.b. e com bastante arvoredo.
Subimos de Ferreirinha para Gens pelo catrão e seguimos em direcção a Midões virando depois para um novo trilho - empedrado e divertido - desaguando no estradão do Lameiro que nos levou até ao alto de Beloi.
Voltamos ao catrão para atingir o alto de Aguiar, onde tivemos que optar por uma das duas opções: Campo ou Covelo. Como Covelo fica mais à mão para o regresso foi esta a opção escolhida.
Seguimos portanto serra abaixo pelos trilhos e singles rápidos e técnicos que nos levaram até à beira rio, ao trilho empedrado Aguiar-Covelo - lanche junto ao rio para repor energias e siga pra bingo.
Seguimos calmamente o trilho até Covelo, parando nas escadas de fraga para filmar e bater umas chapas, e chegados à estrada lá escalamos de volta a Gens, fugindo ao catrão (que faz mal).
Chegados a Gens enveredamos pelo, já saudoso, trilho da Pesqueira - descido, como sempre, de pedal a fundo!
Já perto do fim ainda houve tempo para uns saltos nas pocinhas e para ver a srª.Claudia trambolhar (sem consequências) na água e nas fragas escorregadias.
Regressados à Sousa foi hora das despedidas.
Até domingo!

Estatísticas:



Fotos :



Videos:


Sem comentários:

Enviar um comentário