domingo, 22 de maio de 2011

BikeTour 22.05.2011

Um domingo soalheiro, verdadeiramente primaveril, acolheu os Trambolheiros António, Carlos, Celso, Claudia, Igor, Jorjão, Nuno, Pedrito, Rui e os amigos Filipe e Rui - que se propunham fazer um domingueiro clássico e numa versão aligeirada!
Assim arrancamos do ponto de encontro e dirigimo-nos pela avenida até à curva dos vinte-e-oito para apanhar o trilho que nos levaria até a Pedreira e daí ao alto do Tronco, sitio onde nos encontramos com alguns senhores que vinham um pouco atrasados. Infelizmente o sr.António viu-se obrigado a terminar a sua volta ali mesmo pois uma mazela nas costas estava a fazer-se sentir e não é bom facilitar com essas coisas - as melhoras rápidas e completas caro amigo!
Escalamos calmamente o Tronco, mas já perto do cume a Mikas do sr.Rui entrou em greve - a cassete não transmitia movimento ao cubo e lá ia o moço a pedalar em seco, e lá foi o Rui com a Mikas pela mão até ao topo.
E como para descer não é preciso pedalar, enveredamos por um novo trilho guiados por um sr.Rui desembraiado - uns singles muito bons, com drops e saltinhos e muito flow. E assim andamos ali no Tronco a conhecer os novos singles antes de seguir pelo singletrack - onde os srs.Jorjão e Igor mandaram uns trambolha e enrola no mato, e o sr.Celso protagonizou um aparatoso trambolhão por cima do volante e cambalhota!
Fizemos apenas a primeira parte do singletrack pois viramos para o empedrado até à fonte, onde reabastecemos água e energia e nos despedimos do sr.Rui que deu por terminada a sua volta.
Seguimos pelo trilho do Choupal, evitando habilmente as ardilosas e malvadas urtigas, e de Ferreirinha subimos a Gens pelo trilho em zigue-zague até ao campo da bola. Uma escalada imponente feita nas calmas para poupar forças.
Sempre em upa-upa até Midões para apanhar o estradão que nos levaria ao trilho da Pesqueira. Mas mal arrancamos o pneumático traseiro do sr.Filipe fez um snake-bite e tá de trocar a camara.
O trilho da Pesqueira nunca desilude e fizemo-lo a uma velocidade claramente acima da média, sempre a abrir - lindo!
Regressados à Sousa, ao Campo Vadio ainda deu tempo de trocar nova camara no pneu do sr.Filipe e apreciar o cheiro da patuscada da associação dos Amigos da Foz do Sousa.
No regresso ao ponto de encontro a srª.Claudia ainda se mandou ao tapete ao escorregar no lancil do passeio...
E demos por findo o nosso domingueiro!
Até domingo!

Estatíticas:


Fotos:



Videos

Sem comentários:

Enviar um comentário