domingo, 1 de maio de 2011

BikeTour 01.05.2011

Hoje fizemos um domingueiro para celebrar o dia do trabalhador, tendo-se reunido para o efeito no Centro de Saúde da Foz do Sousa os srs.Claudia, Dode, Igor e Nuno.
Após alguma deliberação seguimos pela linha subindo até Jancido e sempre para cima até ao Alto do Sardão - uma escalada que começou seca mas acabou sob uma bela chuvada.
Descemos depois para a albufeira da barragem seguindo pela marina, apreciando as barcarolas, e escalando do outro lado a Serra das Medas até ao trilho da Conducta - que se encontrava com uma primeira parte acessivel mas com bastante pedra no fundo, enfim sempre emocionante.
Esperava-nos agora a escalada até junto da A43, uma bela estafa que seria recompensada com a descida para a junta de Covelo onde voltamos ao catrão para atravessar a localidade e regressando aos trilhos por cima da linha escalando até Gens.
Tinhamos pensado descer pela Casa Branca, mas após uma paragem para repor energias no estradão de Midões o Dode levou-nos por um trilho novo, espectacular que nos levou ao estradão do Lameiro - junto ao campo da bola.
Subimos para as traseiras e descemos à direita, pelo trilho da fraga até ao regato - de longe as maiores inclinações de todos os trilhos, lindo!
Seguimos para Ferreirinha onde tomamos o trilho do Choupal, onde quem seguia de calções se ia queixando das urtigas, nossas amigas, e seguimos para o alto da fonte para fazer a pequena descida pela pedra.
Regressamos depois à Sousa dando por concluído o nosso passeio!
Até domingo.

Estatísticas:

Videos:

Sem comentários:

Enviar um comentário