domingo, 15 de maio de 2011

BikeTour 15.05.2011

Para este domingueiro os Trambolhistas prepararam algo diferente, e por isso mesmo eram umas oito e um quarto da madruga quando os srs.Carlos, Flávio, Jorgito, Jorjão, Nuno, Pedrito, Rui e a srª.Elaine que se estreou hoje nas lides bêtêtisticas!
Colocamos as Mikas nos carros e seguimos até à marina de Melres, local escolhido para iniciar as pedaladas.
Subimos pela EN108 até às Cavadas, seguingo até Branzelo onde entramos nos trilhos. Esperava-nos a longa e continua escalada até ao topo da serra de Stª.Iria, de onde podemos contemplar a curva do rio Douro na praia da Lomba.
Prosseguimos por um sem fim de sobe-e-desce, com acentuada predominância do sobe. Andando por vezes à procura do trilho certo por entre o emaranhado de trilhos que serpenteiam estas serranias.
Com algum esforço e muita diversão lá chegamos ao nosso objectivo: Cabroelo e o inicio do seu famoso trilho das pontes.
Este trilho fez juz à sua fama, brindando-nos com um flow espectacular. Com curvas apertadas, pequenos drops e as pontes muito bem feitas e conservadas. Zonas fluídas a permitir um ritmo elevado e zonas mais técnicas a exigir mais atenção e unhas fincadas - tanto que o sr.Dode lá foi ao trambolhão.
Acabado o trilho esperava-nos mais subidas, duras e inclinadas obrigando-nos a andar com as Mikas pela mão. E o adiantar da hora fez-nos analisar os GPS's e atalhar para os carros.
Seguimos por uns estradões que nos levaram ao rio Mau, que atravessamos e tomamos o trilho para o topo do Poço Negro. Descendo em direcção à civilização e de regresso a Melres, começando por um trilho pejado de regos e pedregulhos no qual o sr.Nuno protagonizou um desmonta e corre forçado.
De regresso às estradas descemos rápidamente para a estrada marginal e seguimos junto ao rio Douro de regresso aos carros.
Regressamos à Sousa com uma barrigada de trilhos e demos por findo um domingueiro espectacular.
Até domingo!

Estatísticas:


Fotos:


Videos:




HD


Sem comentários:

Enviar um comentário