domingo, 5 de junho de 2011

BikeTour 05.06.2011

O domingueiro de hoje arrancava com duas premissas - por um lado ser ligeiro para acomodar as ressacas dos srs.Flávio e Nuno, as paragens dos srs.António, Celso e Jorgito - estando os srs.Carlos, Claudia, Igor e Pedro em alta forma!
E como o sr.Pedrito celebra hoje a sua maioridade teve o ónus de seleccionar o caminho - e muito bem seleccionado que ele foi!
Escalamos calmamente o Tronco, via pedreira para não variar, e logo ali se fez sentir o calor elevado com que fomos brindados neste autêntico dia de verão.
Foi uma ascensão sem percalços e logo chegados ao topo fizemos um breve descanso no tasco - café e tal para celebrar o facto de o sr.Jorgito ir ser papá daqui a nove meses - Parabéns!
Depois chegou a parte favorita de todos os Trambolhistas - descer! Enveredamos pois pelo singletrack do pau do Tronco - nome com que foi baptizado - e seguimos até ao estradão da fonte. A registar apenas os trambolhões dos srs.António, Claudia, Carlos e Igor - curiosamente todos no mesmo local, um sitio a colocar paparazzis em futuras descidas!
Do estradão decidimos escalar novamente para apanhar o singletrack do Tronco (o original) mas, uma vez no topo, reparamos que ali se podia entrar novamente no single do pau do Tronco... e lá fomos nós mais uma vez, espectacular!
E de volta ao estradão da fonte e de volta à escalada para apanhar desta feita o trilho do empedrado, feito duma assentada até a fonta - isto depois duns saltitos na rampa de entrada!
Finalmente na fonte, aproveitamos para o lanche e reabastecer de água - xiça que estava calor - e quando iamos a arrancar: furo no pneu da Claudia, vai de mudar e fazer umas poses estranhas e siga pró Campo Vadio.
Aproveitamos a excelente temperatura aquática para umas brincadeiras no rio Sousa, o qual acabamos por seguir até à antiga companhia das águas.
Chegamos ao ponto de encontro ao meio dia e tinhamos agora um dilema, dar mais um pequeno giro ou ir pró tasco comemorar aniversários, parentalidades e uma volta tão gira? Claro está que acabamos no tasco!
E assim foi fechado o domingueiro com tão prazenteira actividade e amena cavaqueira!
Até domingo!

Estatisticas:
Fotos:


Videos:

Sem comentários:

Enviar um comentário