domingo, 26 de junho de 2011

BikeTour 26.06.2011

Hoje alinharam no ponto de encontro de sempre e à hora costumeira os Trambolheiros António, Carlos, Celso, Claudia, Jorjão, Flávio e Nuno.
Já pela matina era certo que o dia seria tórrido, o calor apertava bem e nem à sombra se refrescava - foi o propósito para a decisão unânime de fazer um passeio levezinho e acabar em grande com uma banhoca de rio!
Arrancamos calmamente pela rua das Águas e seguimos pelos trilhos pela fonte e pelo Choupal - cheio de pó, quase irreconhecivel da sua roupagem invernal.
De Ferreirinha até Gens rolamos pelo catrão, seria eventualmente menos penoso evitando tanta exposição solar - a verdade é que nunca uma escalada custou tanto... foram sorvidos litros de água dos camelbacks Trambolhistas!
Prosseguimos pelo estradão até ao alto de Midões, onde enfrentariamos o corta-fogo que nos levaria ao trilho para o antigo campo da bola de Covelo. Infelizmente os senhores do TT andaram por ali acima a escavacar e o corta-fogo apresentou-se transfigurado e com uma dificuldade técnica de impor respeito.
Chegados a Covelo fizemos uma pequena paragem na esplanada do tasco, junto ao rio, para repor energias e liquidos - as bebidas energéticas à base de cevada foram as eleitas para o efeito!
Após devidamente re-hidratados iniciamos a penosa escalada para Gens, até ao topo do trilho da Pesqueira.
Trambolhistas largados pela Pesqueira abaixo, quais foguetes do pedal! Mas o azar bateu-nos à porta! Primeiro o sr.Nuno deu boleia a uma srª.Vespa que como recompensa deu-lhe uma bela ferroada - curativos improvisados com uvas verdes e tá a seguir caminho!
Mais à frente o pneumático traseiro do sr.Celso encomendou a alma ao criador forçando-nos à respectiva paragem para assistência.
Depois foi sempre a abrir por este trilho fantástico abaixo, sempre a dar-lhe forte até ao Campo Vadio, onde andamos a fazer slalom a pescadores na ponte velha.
Atravessamos o rio Sousa logo ali, perante os olhares atónitos de alguns banhistas - havendo mesmo quem mandasse a sua boquita "hah e tal que até parecem barcos"! Subimos ao trilho da linha pela outra margem e seguimo-lo até Longres.
Aqui arrefecemos os corpos no rio, nas suas águas limpas e frescas e nos rápidos da represa fizemos umas hidromassagens improvisadas - soube-nos pela vida!
Depois de bem arrefecidos voltamos ao pedal, regressando ao trilho da Linha e seguindo-o até à Sousa, dando assim por findo este rico domingueiro!
Até domingo!

Estatísticas:


Fotos:





Videos:

Sem comentários:

Enviar um comentário