domingo, 15 de agosto de 2010

BikeTour 15.08.2010

Mais um fim de semana, mais um domingueiro trambolhistico! E à partida para este evento memorável encontravam-se os srs.Celso, Flávio, Nuno, Pedro e José; que deliberaram ponderadamente sobre os destinos possíveis e pouco depois arrancaram, rua das Águas fora.
Viramos para o Campo-Vadio e seguimos pela fonte e o trilho do choupal até Ferreirinha, enfrentando uma densa vegetação que felizmente não incluiu na sua variedade as amigas urticantes!
Seguimos os trilhos por S.Pedro da Cova até Beloi e depois escalamos pela estrada até ao alto onde regressamos aos trilhos - para escalar até ao alto, à antena, onde fizemos o nosso lanche aproveitando para repor forças e recuperar o folego.
Foi uma escalada dura mas agora encontrava-mo-nos no ponto mais alto pelo que daí em diante entramos em modo descendente - interrompido pouco depois por um furo na Mikas do sr.Pedro, que afinal eram dois furos!
Descemos pela vertente de Aguiar até junto do rio, passando por umas zonas bem interessantes - cheias de pedra, fraga, regos e paus! Que mais poderíamos pedir?
Percorremos o trilho empedrado sobranceiro ao rio Sousa até Covelo, tomando o trilho da linha até à zona de banhos junto da cascata - já bastante povoada pelos veraneantes.
Atravessamos o rio e seguimos pela outra margem até à ponte da VCE - e quando passávamos por baixo da ponte quem vimos nós lá em baixo? O sr.Rui e o sr.Nando que se juntaram ao grupo. Seguindo a nova via-rápida (mas escusamo-nos a pagar portagens) até Gens.
Regressamos aos trilhos na Pesqueira, que nos levou de regresso à Sousa onde fizemos um ultimo desvio para refrescar os corpos: tolada na Companhia das Águas! Com visita às antigas instalações, completamente vandalizadas, antes de regressar ao Centro de Saúde e dar por concluído mais um passeio!

Estatisticas:


Fotos:


Video:

Sem comentários:

Enviar um comentário