domingo, 22 de agosto de 2010

BikeTour 22.08.2010

Um domingueiro à maneira: tempo fresquinho, trilhos porreiros, malta a estrear, boa disposição e trambolhões!
Á do costume no sitio de sempre encontraram-se os srs.Flávio, Nuno, Pedro, Rui, José e Sérgio (amigos Naturanda) e o estreante Hélder!!
Arrancamos num ritmo calmo indo pela linha para depois subir para Jancido, por entre tiros e caçadores, mas não sem antes o sr.Hélder protagonizar um dos trambolhões mais esquisitos de sempre: a subir emprancha-se e tomba para o lado - aparatoso mas sem consequências graves.
Descemos a conducta na Chieira - aquilo tá um trilho do camandro, com toda aquela pedrinha solta e regos incontornáveis!
Passamos pela pista de motocross e descemos à barragem e seguimos pelo singletrack e escadaria abaixo até a Marina, onde fizemos o nosso lanche - durante o qual alguém apreciando a água do Douro comenta: "A água aqui até parece estar menos poluída!".
Subimos da Marina para a conducta das Medas onde demos uns saltitos e tiramos umas chapas. Seguimos até junto à VCE e descemos a Covelo pelo trilho técnico - felizmente por esta altura já todos tinhamos pernas e braços escoriados pelo que descer a raspar em tanta urze e silvado... FEZ uma diferença do caraças!
Em Covelo entramos na VCE aproveitando para ir até Gens gratuitamente, antes que instalem as portagens - mas as cãibras chegaram e começou o martírio do sr. Hélder, que não teve outro remédio senão aguentar-se até casa.
Chegados a Gens fomos até ao campo da bola, atravessando a festarola da terra, e descemos aquela fraga espectacular até Ferreirinha, de onde seguimos pelo choupal no regresso à Sousa.
Mas não dariamos a volta por concluida sem uma ultima peripécia, a corrente do sr.Flávio sob o stress de tanta força desistiu e partiu - mete elo rápido e segue para o fim que se faz tarde!

Estatisticas:

Por favor, ignorem os dados: Tempo e Velocidade máxima - o GPS teve um atrofio qualquer.

Fotos:


Videos:

Sem comentários:

Enviar um comentário