domingo, 8 de agosto de 2010

BikeTour 08.08.10

Apesar das promessas dos senhores da meteorologia a manhã começou bem quente fazendo assim antever um passeio onde o maior inimigo seria a temperatura.
Ainda assim os bravos Trambolhistas: Carlos, Flávio e Nuno - assumiram o desafio de conquistar a Stª.Justa!
Aproveitando o pouco que restava do fresco matinal atalhamos pelo trilho do choupal até Ferreirinha, evitando habilmente as urtigas que se esticavam maldosamente para o meio do trilho - sem sucesso pois claro!
Atravessada a ponte sobre o rio Ferreira seguimos para S.Pedro da Cova, aproveitando para arreliar umas cabras e bater umas chapas pelo caminho. Por esta altura o sr.Carlos já levava três trambolhões na sua contabilidade, mas apesar deste começo tão promissor manteve as estatísticas inalteradas até ao regresso ao carro!
A travessia para Beloi inclui uma bela parede, que todos escalamos com algum esforço. E após uma breve pausa para recuperar fôlego e repor energias descemos para a povoação, quase na funda o sr.Flávio decidiu tentar a sorte no corta-fogo, e saiu-se bem - tendo apenas alguma dificuldade em parar antes do drop.
De Beloi tínhamos a escalada dupla às Serras para o sanatório de Valongo. Nada que assuste tão valentes Trambolhistas mas o caminho rasgado pela retro-escavadora perto do sanatório dificultou bastante a escalada, que já ia longa. Lá no topo o sr.Flávio repara num acumulado de pó que insistia ele ser ouro... será que foi asneira não o termos trazido?!
Finalmente no alto da serra da Stª.Justa foi altura de ligar a câmara e descer!!
Optamos por terminar a descida pela parte mais técnica - acabando o bem-bom junto ao rio, no Parque Paleozóico. Tanto tempo a subir e a descida passou a voar, alguém comentou.
Regressamos a Beloi e seguimos a estrada para Aguiar até ao estradão do Lameiro, que percorremos calmamente sob um sol tórrido, num percurso sem grandes sombras - dificil!
Regressados a Gens optamos por seguir de imediato pelo trilho da Pesqueira, pois as horas já iam avançadas e ninguém quer levar com o rolo da massa, percorrido já em descompressão e contemplando tristemente as áreas ardidas - aliás algo que nos acompanhou aqui e acolá por toda a volta.
Regressados à Sousa foi altura das despedidas e do regresso a casa, prá semana há mais!

Estatisticas:
Fotos & Videos:

video

Sem comentários:

Enviar um comentário