sábado, 14 de agosto de 2010

Noturno 13.08.2010

Após algumas combinações de ultima hora lá arrancaram os srs.Flávio e Nuno para um passeio nocturno, com janta incluída, com a malta da Bicicastro.
Arrancamos de casa e a primeira coisa a fazer foi escalar o Tronco, rapidamente que hora já ia adiantada e não queríamos chegar atrasados.
Chegados a Jovim reunimo-nos com a restante malta e seguimos em direcção à estrada marginal do Douro percorrendo-a calmamente até Gramido, onde apanhamos a ecopista - que parecia estar na hora de ponta, com gente a passear, a fazer jogging ou a relaxar nos bancos.
Passamos pela Pousada do Freixo, junto ao rio, e seguimos pela marginal até à Ribeira. Fazendo slalom a canas de pesca e transeuntes menos complacentes com ciclistas que se recusavam dar um espaço para passarmos.
Descemos à Ribeira, passando pela praça do Cubo e seguindo pelas ruelas até à Alfândega. Seguindo sempre a marginal e a beira rio, passando por baixo da ponte d'Arrábida e dando a volta no jardim do Fluvial.
Regressamos pelo mesmo caminho até à ponte D.Luis, atravessando-a zig-zagueando entre as filas de trânsito e até à zona da restauração do cais de Gaia. Aí, aproveitando a excelente temperatura da noite, sentamo-nos na esplanada e aviamos umas pizzas para repor forças.
Regressamos pela marginal até ao Freixo, passando impunemente pelo aparato policial que ia controlando o estado de enibriação dos conductores.
Depois foi altura da decisão: Vila Verde ou Valbom? -Bem, como não somos de alinhar pelo mais fácil lá escalamos por Valbom - a bom ritmo chegamos ao topo em menos de nada e pouco depois estavamos a atravessar Gondomar.
Esperava-nos a subida, pequena, em Ramalde e um ultimo esforço para escalar de volta até Jovim. Aqui foi o adeus ao pessoal da Bicicastro, obrigado pelo convite!
Depois, e apesar das muitas advertências, sobretudo da Rita, para descer o Tronco pela estrada; descemos pelo trilho que vai dar à Pedreira - apanhando um cagaço do camandro quando uma ave rapinante qualquer levantou ruidosamente do seu poiso mesmo ao nosso lado. De volta à estrada, junto ao Rio Sousa, fomos até ao Centro de Saúde e escalamos até casa.
Ficou a vontade (reforçada) dum nocturno off-road!

Estatisticas:


Fotos:

Sem comentários:

Enviar um comentário