domingo, 29 de agosto de 2010

BikeTour 29.08.2010

Mais um domingueiro solharengo e desta feita com boa afluência, pois compareceram os srs.Flávio, Carlos, Rui, Nuno, José (Naturanda) e a srª.Sara (Matosinhos BTT).
Arrancamos pela Avenida da Foz do Sousa até à entrada no trilho que nos levaria ao cimo da serra do Tronco, passando pela Pedreira, uma escalada que já não se fazia há algum tempo e que é sempre boa para aquecer as pernocas!
Depois demos a volta para voltar a descer pelo novo single e depois, após breve deliberação, enveredar pelo trilho do regato - onde começou a ordália das picadas das urzes, silvados e amigos; isto porque este trilho encontrava-se quase ocupado pelo mato devido à falta de uso.
Pouco depois seguimos para a pista de motocross, já com as pernas a arder, de onde descemos em direcção à fonte; mas só para voltar a subir por forma a podermos fazer o singletrack na sua totalidade - e desta feita sem trambolhões!
Após um breve paragem na fonte para reabastecer cantis seguimos pelo choupal até Ferreirinha e daí pelos trilhos até S.Pedro da Cova. Estava mais uma vez na altura de ir para uma cota altimétrica mais elevada pelo que foi a vez de escalar um longo corta-fogo até Gens.
Pit-stop para repor forças e comer qualquer coisa e depois descemos para a funda por trás do campo da bola; o que significa nova escalada, até ao campo da bola!
Seguimos por trás das antigas minas de Midões e descemos pelos estradões em direcção a Covelo, mas fizemos aquele pequeno desvio para ir aos penhascos - mais urzes e agulhas de pinheiros novos.
Escalada e sessão fotográfica lá no alto de volta aos trilhos!
Desta feita o trilho da fraga Aguiar-Covelo. Sem peripécias dignas de registo, tirando claro, uma desmontagem apressada-por-cima-do-guiador-by-Flávio.
Seguimos os trilhos até junto ao rio Sousa, já em Covelo, e seguimos para o trilho da linha, de onde fomos até às obras da nova VCE - algo que provavelmente não poderemos voltar a fazer pois será hoje inaugurado o trajecto Ramalde-Gens.
Subimos até Gens pela via-rápida e descemos ao trilho da Pesqueira, feito da forma habitual (depressa) de regresso à Sousa, onde demos por findo o nosso domingueiro.

Estatísticas:



Fotos:

Videos:

Sem comentários:

Enviar um comentário